Com certeza você já viu alguma imagem do Antelope Canyon antes. Ele existe de verdade e é impressionante! Quando a luz do sol ilumina a fenda esculpida pelas chuvas, o espetáculo começa! As rochas transformam-se em imagens incríveis, contornos ondulados de tons marrons, amarelos, vermelho e até roxos. É surreal!!

cores do Antelope Canyon
cores do Antelope Canyon

PRAZER, ARIZONA!

O Antelope Canyon fica no estado americano do Arizona, que tem o tamanho de São Paulo. É uma região de paisagens inacreditáveis. O lugar ideal para uma road trip, se você gosta de espetáculos da natureza como o Grand Canyon, o Monument Valley, o Horseshoe Bend e o Antelope Canyon. Imagine que 80% do território do Arizona é de natureza pura, parte dentro de parques nacionais ou reservas indígenas.

Não é à toa que continua sendo o lugar preferido de grupos de motociclistas que, loucos por uma aventura, percorrem uma das 27 estradas cênicas do estado. Se quiser informações sobre essas estradas, veja: http://www.arizonascenicroads.com.

Que tal essa estrada do Arizona?
Que tal essa estrada do Arizona?
 COMO CHEGAR AO ANTELOPE CANYON

O Antelope Canyon fica dentro da Navajo National Monument, reserva indígena dos Navajos, bem perto da cidade de Page. Mais ou menos no meio caminho entre o Grand Canyon (veja neste post aqui) e o Monument Valley (neste post aqui).

Para chegar ao Antelope Canyon, muitos fazem o que nós fizemos: desviam-se da Rota 66 na cidade de Flagstaff. De lá são 208km, cerca de 2h30 numa estrada lindíssima, a Coppermine Rd. Pare e tire fotos, principalmente no mirante pouco antes de chegar a Page.

Alguns aproveitam e já que visitaram o Grand Canyon vão até o Antelope. Do Grand Canyon dá quase a mesma distância: 212km, 2h30 pela mesma estrada anterior.

Outros partem da cidade de Phoenix, que fica a 450km.

Você também pode ir por Las Vegas. São 447km, ou 4h30 pela E Highway 89. Se tiver tempo, pare e visite também o Zion National Park.

Nós saímos da Rota 66 em Flagstaff em direção a Page, onde pernoitamos. No dia seguinte bem cedo visitamos o Antelope Canyon e o Horseshoe Bend e fomos embora para Las Vegas. Foi uma viagem bem tranquila.

Mirante próximo à entrada de Page
Mirante próximo à entrada de Page
Mirante próximo à entrada de Page
Mirante próximo à entrada de Page
COMO VISITAR O ANTELOPE CANYON

O Antelope Canyon se divide em duas partes: o Upper Antelope Canyon (Antelope Canyon Superior) e o Lower Antelope Canyon (Antelope Canyon Inferior).

Se está em dúvida entre eles, dê uma olhadinha no quadro abaixo. Ou melhor, se puder, fique com os dois. Fotos maravilhosas podem ser tiradas em ambos.

Diferença entre o Upper Antelope Canyon e o Lower Antelope Canyon:

  • Lower: é mais barato; tem escadas, o que pode representar uma restrição para os que têm problemas/limitações de mobilidade
  • Upper: é mais caro; é mais fácil ver os feixes de luz; tem mais areia/poeira, o que pode criar efeitos visuais melhores. O tráfego de pessoas é feito em “mão dupla”. Dá a sensação de ser mais cheio. Se você é fotógrafo profissional ou mesmo um amador apaixonado por esta arte, não deixe de ir ao Upper.

Como não teríamos tempo de visitar os dois, escolhemos o Lower. Foi a primeira escolha que tivemos que fazer.

Depois tivemos que escolher com qual empresa iriamos, porque a única maneira de entrar é com grupos guiados. E fazendo reservas com antecedência. Colocamos algumas opções abaixo.

A terceira decisão é escolher entre o tour normal ou o fotográfico. Já que não havia fotógrafos profissionais no grupo, esta última escolha foi fácil.

Reservamos pela internet e pagamos lá na hora. A entrada no Antelope Canyon é paga a parte e custa 8 dólares.

Formas sinuosas do Antelope Canyon
Formas sinuosas do Antelope Canyon

 

Dizem que essa rocha tem a figura de uma águia
Dizem que essa rocha do Antelope Canyon tem a forma da cabeça de um leão
COMO É A VISITA

Saímos de Page e chegamos facilmente ao cânion. Há várias placas na US 89. Logo vimos a grande quantidade de pessoas que aguardavam a entrada. Pagamos o tour e ficamos aguardando. A recomendação era chegar com meia hora de antecedência.

Diante das filas, do calor e da falta de banheiros (havia alguns banheiros químicos mal-cheirosos), deu para ouvir um dos poucos brasileiros comentar que aquilo era um “programa de índio”. Com certeza a expressão foi usada em sentido pejorativo, especialmente para quem não sabia o que iria encontrar pela frente.

Não demorou muito e fomos chamados para uma sala de espera onde havia um balcão para venda de água e lanches. Logo depois fomos levados para a entrada do cânion. Mais espera. Desta vez no sol, com vários outros grupos.

O guia era um jovem índio muito simpático. Tentou nos entreter com um jogo de adivinhação no celular enquanto esperávamos na fila, mas não deu muito certo. Além do nosso grupo de brasileiros (8 pessoas), havia mais duas mulheres argentinas, um casal de holandeses e um grupo de irlandeses. Valeu a intenção!

A descida é feita por uma escada de ferro e assusta um pouco no início. Mas é tranquila. Lá embaixo é bem seguro e fácil de caminhar.

descida para o Antelope Canyon
descida para o Antelope Canyon
escada na descida para o Antelope Canyon
escada na descida para o Antelope Canyon

Nosso guia apontava os melhores ângulos e tirou várias fotos do nosso grupo. Falou também sobre a foto tirada no Antelope Canyon que se tornou a mais cara do mundo. O fotógrafo Peter Lik vendeu a “Ghost” por mais de 6,5 milhões de dólares.

Apesar de estar escrito que o tour dura uma hora, parece durar bem menos o percurso pelos duzentos metros do cânion. A caminhada é rápida e, pena, não deu para ficar o todo o tempo que gostaríamos. Se alguém demorava um pouco mais na busca de um ângulo melhor para a foto, logo, logo chegava o resto do grupo. As paredes são bem estreitas em alguns trechos, só cabe uma pessoa de cada vez.

Mas uma coisa é certa: a beleza do lugar é tanta e foi nos envolvendo de tal jeito, que esquecemos por completo o antes e procuramos curtir aquele momento,  fotografando tudo, registrando toda aquela luz, aqueles tons de marrom, de laranja, de roxo.

Sabe aquele brasileiro do início? Tenho certeza que saiu maravilhado! E repensando o conceito de “programa de índio”.

Consegue ver uma mulher com cabelos ao vento nessa rocha do Antelope Canyon?
Consegue ver uma mulher com cabelos ao vento nessa rocha do Antelope Canyon?

 

Antelope Canyon
Antelope Canyon
HORSESHOE BEND

Na saída da cidade de Page fica outro lugar de beleza impressionante. O Horseshoe Bend é um cânion em forma de ferradura, que pode ser visto num mirante do alto. Ele é formado pelo Rio Colorado, o mesmo que atravessa o Grand Canyon.

Lá não precisa pagar para entrar. É só estacionar e subir pela trilha de cerca de 1km. O estacionamento é grande, mas quando fomos estava lotado.

Apesar de termos lido que o acesso era fácil, não achamos tão tranquilo assim. Ok, havia muitas pessoas idosas caminhando para chegar ao mirante, mas vi muitas também sentadas nos bancos em pontos estratégicos no caminho, recuperando o fôlego para prosseguir na caminhada.

A vista é realmente deslumbrante. Como estava bem cheio, ficou um pouquinho difícil tirar foto sem alguém. E é bom tomar muito cuidado, porque não há grade protetora e às vezes as pessoas exageram na busca pelo melhor ângulo fotográfico, ficando muito perto do abismo.

O melhor horário para fotografar é perto do meio-dia, quando o sol está a pino e o cânion fica totalmente iluminado.

Horseshoe Bend
Horseshoe Bend
ONDE FICAR PARA VISITAR O ANTELOPE CANYON

A melhor opção é pernoitar em Page, como nós fizemos. Não há outra cidade por perto. Page é uma graça, bem pequena e banhada pelo Lake Powell, muito procurado para esportes aquáticos.

Não há muitas opões de hotel. Ficamos no Days Inn and Suites Page/Lake Powell. Ele é muito bem localizado, fica em uma pequena elevação e oferece uma bela vista do rio Colorado. Deu para curtir um lindo pôr do sol da varanda do quarto.

Bem em frente, do outro lado da rua, há uma grande Walmart. Pagamos 142 dólares a diária.

Pôr do sol em Page
Pôr do sol em Page
ONDE COMER EM PAGE

Depois do nosso passeio ao cânion, fizemos um tour de carro pela cidade e à noite fomos jantar no no Dam Bar & Grille (www.damplaza.com/restaurants/dam-bar-and-grille).

Logo que entramos, nos chamou a atenção a decoração, com temas de lago e mar, e a réplica da represa do Lake Powell. A comida era muito gostosa e ainda deu tempo de andar nas lojinhas no pequeno shopping ao lado.

Para mais informações sobre a cidade: https://www.visitpagelakepowell.com/

A pequena cidade de Page e o Lake Powell ao fundo
A pequena cidade de Page e o Lake Powell ao fundo
 DICAS EXTRAS PARA A VISITA AO ANTELOPE CANYON
  • Leve água, use roupas e sapatos confortáveis. Vimos várias pessoas com guarda sóis na fila.
  • Não é permitido levar mochila. Nem pau de selfie ou tripés. Só se você fizer o tour profissional para fotógrafos.
  • Não use flash. Para um resultado melhor selecione os filtros da sua câmera ou do celular.
  • Chegue pelo menos meia hora antes do horário marcado.
  • Evite o período entre maio e agosto, verão americano, por causa do calor. A alta temporada fica entre dezembro e fevereiro, por causa do clima mais ameno.
  • Por outro lado, as melhores imagens dos raios de luz são entre abril e setembro, principalmente no horário do tour de 11h30.
  • O tour vai custar 50 dólares a partir de abril de 2018.
  • O específico para fotógrafos custa 100 dólares e leva duas horas. Algumas empresas não farão mais esse tour a partir de 2018.
  • Se quiser fazer o Upper e o Lower Canyon no mesmo dia, guarde o ticket para não precisar pagar a taxa de estacionamento de novo (8 dólares).
Vale a pena enfrentar o calor para ver essas cores - Antelope Canyon
Vale a pena enfrentar o calor para ver essas cores
EMPRESAS QUE FAZEM O TOUR AO ANTELOPE CANYON:

Para quem escolher o Upper Canyon:

Para quem escolher fazer o Lower Canyon:

  • Ken’s Tours: lowerantelope.com
  • Dixie Ellis: antelopelowercanyon.com
  • Antelope Canyon Tour: antelopecanyon.com (a que nós escolhemos).
SITES QUE VOCÊ PODE CONSULTAR:
Registro do grupo no Antelope Canyon
Registro do grupo no Antelope Canyon
COMENTE:

Gostou do post? Deixe um comentário aqui embaixo.

Se tiver alguma pergunta teremos prazer em ajudar.

Beth e Bela.

Saída do Antelope Canyon. Que peninha!!
Saída do Antelope Canyon. Que peninha!!
Do lado de fora do Antelope Canyon
Do lado de fora do Antelope Canyon
DESCONTOS PARA FACILITAR A SUA VIAGEM:

Serviços que indicamos e usamos em todas as viagens. São nossos parceiros e valem a pena:

  • DESCONTO EM HOSPEDAGEM NESTE LINK, via HOTEIS.COM
  • DESCONTO EM HOSPEDAGEM: Este LINK do BOOKING.COM dá direito a R$50 reais de desconto na reserva,  mas só pode ser usado uma vez.
  • DESCONTO EM PASSAGEM AÉREA PELA PASSAGENS PROMO NESTE LINK.
  • DESCONTO EM ALUGUEL DE CARRO: use este LINK DA RENTALCARS – o site pesquisa os melhores preços entre as locadoras e faz a reserva.
  • DESCONTO EM ALUGUEL DE CARRO: use este LINK DA RENTCARS.COM – Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras.
  • DESCONTO EM SEGURO VIAGEM: use este LINK do SEGUROS PROMO. Consideramos muito importante fazer seguro para ter uma viagem tranquila e recomendamos o serviço.
  • DESCONTO EM CHIP DE INTERNET: use este LINK da VIAJE CONECTADO para ter 10% de desconto no chip. Cupom BELLASONTHEROAD10.
  • DESCONTO NO AIRBNB: ganhe R$350 de desconto na primeira reserva usando este LINK. 
  • DESCONTOS EM TOURS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS COM O GETYOURGUIDE: entre por este LINK. 
  • PACOTES EM PROMOÇÃO NO HOTEL URBANO: entre por este LINK.
(Visited 53 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *