Então você está indo para os Estados Unidos? Parabéns! Veja o que você deve saber aqui, antes de ir! É um lugar incrível e há sempre muito o que ver e aprender por lá.
O país é tão grande e diverso que dá para fazer muitas viagens sem repetir o destino. Apesar de ser um lugar bem comum para nós, brasileiros, há alguns detalhes que podem facilitar a sua vida antes e durante a viagem.
Fizemos um checklist exatamente para isso. Depois de muitas experiências, chegamos a essa lista.
Esperamos que seja útil para você como é para nós.
RESOLVEU VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS? VEJA AS PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS
Pode parecer uma dica óbvia, mas a primeira coisa que você deve checar assim que decidir viajar para os Estados Unidos é se tem visto e passaporte em dia. Se não tiver, corre lá para fazer. Vamos te ajudar!
Como tirar passaporte: veja nesse link aqui!
Veja como tirar ou renovar o visto nesse link aqui!
Se seu visto e passaporte estão em dia, maravilha!
Tire cópia por segurança! Se deixar no hotel, lembre-se de trancar no cofre.
Muitas pessoas preferem sair com a cópia, mas confesso que gostamos de estar com o original o tempo todo.
Vamos para o próximo passo:
FAÇA SEU ROTEIRO
A primeira coisa é saber para onde você quer ir. E quantos dias pode ficar.
Vai para a Flórida por 7 dias? Vai aos parques de Orlando? Ou prefere conhecer a Califórnia? Não, vai mesmo é passar 5 dias em Nova York! Ah, que delícia!!
Veja no mapa e defina os lugares por onde você quer passar, dia a dia.
Bote um esqueminha tipo este no papel:
Dia 1 – 13/5 – chegada a Miami – pernoite 1 em Miami.
Dia 2 – 14/5 – percorrer Miami – pernoite 2 em Miami.
A gente faz assim e sempre deu certo, mas escolha o esquema que funciona melhor para você visualizar.
Região e duração da viagem definidas, vamos às datas.
Agora seria bom levar em consideração o seguinte:
MELHORES ÉPOCAS DO ANO PARA IR AOS ESTADOS UNIDOS
Desnecessário dizer, mas é sempre bom lembrar que as estações do ano no Hemisfério Norte são ao contrário das nossas!
Entre dezembro e março é inverno, e frio pra caramba! A menos que você vá para o sul da Flórida, leve casaco! Aliás, até em Orlando faz frio nessa época. Chegamos a pegar 11 graus e muito vento. Foi a desculpa perfeita para comprar um cachecol na loja do Harry Potter!
Dependendo da região para onde você vai, pode até ver muita neve. Se é isso mesmo que quer, proteja-se e vá em frente. Não se esqueça das luvas, botas, gorros, cachecol e o mais importante: protetor de orelhas! É sério, ele faz toda a diferença e você pode comprar lá mesmo, em qualquer loja.
Se a viagem for entre abril e junho (primavera) ou entre setembro e dezembro (outono), as temperaturas serão amenas e bem gostosas. O outono ainda tem um bônus: o espetáculo da vegetação em tons de vermelho, laranja e amarelo. Mas cuidado com as tempestades tropicais e furacões. Nem sempre eles aparecem, mas, quando chegam, costumam fazer muito estrago.
Entre junho e agosto, prepare-se para o calor do verão e para os preços elevados da alta temporada.
Mais um detalhe: março é época de Spring Break, as férias de primavera dos colégios e universidades americanas. As praias e cidades badaladas ficam lotadas de jovens em busca de diversão. Os hotéis ficam cheios e os preços sobem.
Evite a data, a não ser que você também queira badalação.
COMO CHEGAR AOS ESTADOS UNIDOS? HORA DE ESCOLHER A PASSAGEM
Se você tem data certa para viajar, sugiro que se cadastre com antecedência nos sites de busca e oferta de promoções, como o Melhores Destinos, o Google Flights e o Kayak. Os especialistas recomendam antecedência de 3 meses. Mas eu começo a procurar bem mais cedo, uns 7 meses antes da viagem. Assim dá para esperar e escolher com calma.
Se esse não é o seu caso, espere as promoções. Elas vêm, tenha certeza. Ainda é possível conseguir passagens bem em conta para os EUA. Claro, cadastre-se nos mesmos sites e fique aguardando.
Só fique atento às condições das passagens mais baratas. Geralmente elas têm conexões muito longas ou fazem uma verdadeira volta ao mundo. Veja todos os detalhes e pese o custo-benefício.
Muito importante: evite ao máximo conexões com menos de 3 horas de antecedência do horário da próxima partida. Tá, não deu? No mínimo 2 horas, por favor! Você não imagina a correria que é fazer essas conexões em aeroportos enormes, ainda tendo que passar pela imigração, Polícia Federal, detector de metais e etc. Além do quê, na maioria das vezes, são terminais diferentes e você tem que andar muuuuito!! No próximo post a gente vai explicar direitinho como é a chegada lá nos Estados Unidos.
É possível conseguir passagem por milhagem também. A dica aqui é concentrar seus pontos num programa de milhagem só. Escolha um e foque nele. Veja com atenção todas as compras que podem gerar milhas, como combustível, por exemplo. E faça todas as compras possíveis no cartão de crédito para poder ter pontos.
ONDE FICAR? AGORA É RESERVAR OS HOTÉIS
Adoro essa parte, mas costumo ficar em dúvida com tantas opções de hotéis. Se quiser reservar sozinho pela internet, há vários sites disponíveis: Booking, Hotéis, Trivago, Decolar, Latamtravel, etc.
A diferença entre eles costuma ser pagar no destino em dólar ou pagar no Brasil e poder dividir em várias vezes. Aí é sua escolha.
Muitas vezes a gente prefere reservar com uma agência de viagens de confiança, com quem sempre trabalhamos. Poupa-nos o trabalho de escolher entre centenas de hotéis. Eles já separam os mais adequados ao que queremos e fazem um pente-fino. Dá para dividir em várias vezes e qualquer problema que aconteça a gente já sabe para quem ligar!
Uma opção cada vez mais popular é o AirBnb, em que você se hospeda na casa das pessoas. Ainda não testamos, mas temos vários depoimentos de pessoa que adoraram. Só preste atenção no valor final no site! Pesquisamos em vários lugares dos Estados Unidos e as taxas de limpeza eram altíssimas, o que fazia o valor final ficar maior que o dos hotéis!
Ah, mais uma alternativa… muitas pessoas que vão para Orlando preferem alugar casas. Elas são gigantes e super confortáveis, dão bem a ideia do que é o American Way of Life. O ponto negativo é que a maioria fica longe dos parques da Universal, uma média de 50 minutos. E dirigir isso tudo depois de um dia inteiro de parque é meio cansativo. Mas muitas pessoas adoram. É bem fácil achar essas casas em grupos do Facebook, na internet ou em agências de viagem.
BÁSICO PRONTO, FALTAM ALGUNS DETALHES
Pronto, o básico da sua viagem já está pronto.
Mas ainda não acabou! Faltam detalhes super importantes como, por exemplo, decidir se aluga carro ou não. O seguro saúde. A imigração. E as compras, claro!!
Já, já, vamos te ajudar, nos próximos posts! Até lá!
COMENTE:
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de outras informações, deixe sua pergunta aqui nos comentários. Faremos tudo para ajudar!
Gostou do post? Deixe seu comentário!
Pode ser que você goste também dos seguintes posts:
Beth e Bela
DESCONTOS PARA FACILITAR A SUA VIAGEM:
Serviços que indicamos e usamos em todas as viagens. São nossos parceiros e valem a pena:
- DESCONTO EM HOSPEDAGEM NESTE LINK, via HOTEIS.COM
- DESCONTO EM HOSPEDAGEM: Este LINK do BOOKING.COM dá direito a R$50 reais de desconto na reserva, mas só pode ser usado uma vez.
- DESCONTO EM PASSAGEM AÉREA PELA PASSAGENS PROMO NESTE LINK.
- DESCONTO EM ALUGUEL DE CARRO: use este LINK DA RENTALCARS – o site pesquisa os melhores preços entre as locadoras e faz a reserva.
- DESCONTO EM ALUGUEL DE CARRO: use este LINK DA RENTCARS.COM – Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras.
- DESCONTO EM SEGURO VIAGEM: use este LINK do SEGUROS PROMO. Consideramos muito importante fazer seguro para ter uma viagem tranquila e recomendamos o serviço.
- DESCONTO EM CHIP DE INTERNET: use este LINK da VIAJE CONECTADO para ter 10% de desconto no chip. Cupom BELLASONTHEROAD10.
- DESCONTO NO AIRBNB: ganhe R$350 de desconto na primeira reserva usando este LINK.
- DESCONTOS EM TOURS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS COM O GETYOURGUIDE: entre por este LINK.
- PACOTES EM PROMOÇÃO NO HOTEL URBANO: entre por este LINK.